18 Out, 2016

Pastoral da educação realiza formação na espiritualidade do eneagrama para professores - diocese de assis

Nos últimos dias 14 e 15 de outubro, a Pastoral da Educação da Diocese de Assis realizou a formação na espiritualidade do Eneagrama para professores e demais agentes da educação.

Estiveram presentes alguns professores da rede pública e particular e outras pessoas interessadas na ferramenta psicológica e espiritual de tipificação de personalidade, como terapeutas e membros de outros movimentos.

Com cerca de 25 pessoas, a formação foi ministrada no CEDIPAS pelo seminarista Jonathas Alfredo Zakir Pereira e pela terapeuta voluntária da Casa de Acolhimento Pietá Joana D´Arc Monteiro.

A segunda fase será agendada em breve para aprofundamento nesta ferramenta prática de crescimento espiritual e psíquico que pode ser bem aproveitada se utilizada no dia a dia dos professores e demais agentes da educação, seja em sala de aula ou nos relacionamentos interpessoais diversos.

A Pastoral da Educação agradece o empenho e participação de todos, sobretudo de suas agentes, professora Paula Trancolin e Irmã Creonice Xavier das Irmãs da Ressurreição.

Texto e Fotos: Seminarista Jonatas Alfredo Zakir Pereira (1º Ano de Teologia)