13 , 2016

Paróquia nossa senhora das dores realiza investidura de novo grupo de coroinhas, acólitos e cerimoniários

No último final de semana, incluso na programação da Semana da Padroeira, a Paróquia Nossa Senhora das Dores da Vila Operária realizou a investidura do novo grupo de coroinhas e acólitos.

Após um período de formação, que utilizou método e material produzido pelo seminarista Anderson Santana Cunha, que está no último ano de Teologia, o grupo composto por 16 meninos e meninas de 5 a 15 anos acompanhado pelas coordenadoras Marilene, Cléo e Claudete e pelo Seminarista Jonathas Alfredo Zakir Pereira, foi investido durante a missa na Igreja Matriz da Vila Operária, presidida pelo Pe Orlando de Almeida Alves.

Os novos coroinhas participaram do retiro em preparação para esse momento no sábado, dia 10, na Capela São Pedro e São Paulo do Parque Universitário que culminou com uma confraternização entre as crianças e jovens e familiares. Durante o retiro os novos servidores da Igreja tiveram a oportunidade de ouvir a pregação e espiritualidade do Seminarista Luciano Vilalba Moura que, dentre outros assuntos, abordou a vida e o martírio de São Tarcísio, padroeiro dos coroinhas. Também puderam estar mais próximos ainda de Jesus Eucarístico na adoração realizada para fechar esse momento, que emocionou a todos os presentes.

Daqui para frente essas crianças que se dispuseram a atender o chamado do Senhor para participar mais ativamente das celebrações religiosas deverão seguir os passos do mestre Jesus, que em toda sua vida e obra pregou a humildade e o serviço sempre.

Texto e Fotos: Seminarista Jonatas Alfredo Zakir Pereira (1º Ano de Teologia)