14 Jul, 2016

Ganhador do carro zero do concurso pastores de fátima da igreja da prudenciana recebe seu prêmio.

O ganhador do carro novo (Pálio), o senhor Francisco Carlos de Souza e família estiveram na cidade de Assis, na manhã dessa quarta-feira, dia 13, para receber do padre Eduardo Andrade de Moraes e da coordenadora de eventos e finanças da paróquia, Maísa Kamegawa Borázio a chave e os documentos dos veículos que ganhou do Concurso Pastores de Fátima 2016, sorteado realizado pela Loteria Federal, no dia 09 de julho, com a milhar 1479.

O contemplado e sua família são da capital do estado, São Paulo. Segundo o ganhador, que é construtor civil, eles vinham do estado do Mato Grosso, cansado da viagem, estando com pouco combustível que os impediam de seguir viagem decidiram se hospedar em Assis.

No dia seguinte, o paroquiano Ricardo Teister, funcionário do hotel, ofereceu a cartela do “Concurso Pastores de Fátima” de 2016. Eles admitiram que compraram para ajudar na evangelização da igreja.

Já na concessionária, Tiago filho do ganhador disse que quando tentaram contato com eles não atenderam. No entanto, quando o pai viu a mensagem de que Ricardo do hotel e da paróquia daqui de Assis queria falar com ele pensou. “Ganhei o carro” comemorou.

O Concurso “Pastorzinho de Fátima 2016” é um evento realizado há mais de 10 anos. Crianças/adolescentes da comunidade,  representantes dos setores da paróquia, vendem bilhetes, cada comprador de um número concorre a um premio. Esse ano um carro zero. Em nível paroquial o candidato/a do setor que vender maiores números cupons ganha o concurso “Pastorzinho de Fátima”. Além disso, é uma ótima oportunidade de exercitar a espiritualidade mariana, afinal, a Virgem de Fátima, em 1917 apareceu a três pastorinhos, Lucia de Jesus Rosa dos Santos (dez anos), Francisco Marto (9 anos) e Jacinta Marto (sete anos), afirmavam que a Senhora era mais branco que o sol sobre u ma azinheira (arvore típica de Portugal) enquanto apascentava seu rebanho na Cova da Ira.

"Parabéns sr. Francisco! Deus o abençoe! Nosso muito obrigado a todos os membros da nossa Comunidade que se empenharam para realização e o êxito desse evento" agradeceu padre Eduardo. "Deus abençoe a todos" concluiu.

TEXTO: MÁRCIO ALEXADRE DA SILVA - PASCOM