Dom simão e pe. junior agradecem a realização da coleta vocacional
Em agradecimento pela campanha vocacional, foi enviada carta as comunidades paroquiais, que deverá ser lida nas celebrações.
"Caríssimos irmãos e irmãs, Paz e Bem!
Vimos por meio desta, de coração sincero, manifestar nossa gratidão por atenderem ao apelo desta Igreja particular, de modo peculiar de nosso Seminário Diocesano. Agradecemos vossa generosidade manifestada na Campanha Vocacional e Coleta Vocacional deste ano.
Nosso gesto concreto toma novo sentido quando acompanhado da certeza de estarmos fazendo nossa parte na oração e na partilha que alimentam e nutrem nossa Fé.
É certo que constitui-se, como obrigação de nossas comunidades, manter e fomentar o processo formativo de novos presbíteros, mas todo dever torna-se mais suave quando vivido na liberdade e no amor oblativo: “Deus ama quem dá com alegria” (2Cor 9, 7).
Atualmente contamos com 14 seminaristas no processo de formação em suas várias etapas: 1 no Seminário Menor, 5 no Propedêutico, 7 no Seminário Maior, sendo 3 na Filosofia e 4 na Teologia, e 1 vivendo seu Ano Pastoral em preparação às Sagradas Ordens. Nossos investimentos na formação gravitam em torno de R$35 000,00 (Trinta e cinco mil reais) por mês. Deus nunca permitiu falharmos com nossos compromissos graças à generosidade de seu povo presente nesta Diocese. Generosidade manifestada nestes momentos de Campanha e mensalmente pela partilha do Dízimo.
Estaremos sempre contando com nossas comunidades eclesiais, de modo especial com a oração, pois disse o Senhor: “Pedi ao Senhor da Messe que envie operários para a sua Messe” (Mt 9, 38; Lc 10, 2).
Fomentem em vossas comunidades, pastorais, movimentos, setores e pequenas comunidades momentos frequentes de oração pelas vocações. De todas as participações no processo formativo de novos presbíteros, esta constitui-se a mais importante e salutar. Lembrem-se: não teremos operários se não tiver quem os chame. (cf. Mt 20, 1-8)
Enfim, rogamos ao Senhor da Messe e Pastor do rebanho que retribua com igual largueza o vosso amor partilhado e que vossas comunidades paroquiais brilhem como um sinal profético de partilha e solidariedade: Eis a nossa vocação e missão. Que Maria, Mãe das vocações os conduza com sua materna proteção.
Obrigado a todos e a cada um em particular.
Graça e Paz!"
Assis, 31 de agosto de 2013
Ano da Fé
Dom José Benedito Simão Pe. Carlos Augusto Martins Junior
Bispo Diocesano Reitor do Seminário Diocesano São José