11 Mai, 2016

Religioso convida para chá beneficente em prol a reforma da paróquia

Texto: Nayana Camoleze

No dia 29, a partir das 15 horas, acontece na paróquia Nossa Senhora Aparecida, no bairro Bonfim, um chá beneficente, no salão de festas de igreja, cujo convite único está sendo vendido ao valor de R$30.

Segundo a organização, a previsão é de que o chá dure até 18h30, com sorteio de brindes.

O padre Maurílio Alves Rodrigues explica que a renda será revertida à conclusão das obras do salão de festas comunitário da paróquia, que já está sendo usado em atividades voltadas a jovens, idosos e também por outras entidades.

“Esse é um chá beneficente que já está ficando tradicional aqui paróquia, e os interessados, além de participarem do chá, doam todos os quitutes que são servidos; assim, mesmo em momento de crise que o Brasil enfrenta, podemos ver a generosidade da população e quando se trata de apelar para a generosidade, ela de fato, acontece ”, observa.

O padre lembra que todo o custeio da reforma do salão da paróquia é resultado do esforço da comunidade, em trabalho voluntário.

“Percebemos que é possível mobilizar a comunidade, não só para o retorno financeiro necessário para a conclusão da obra, mas também para o trabalho em conjunto; as paróquias são espaços onde se pode conservar esse espírito de gratuidade, pois o voluntariado é uma das frentes que precisam crescer no Brasil, pois a repercussão social é muito grande”, acrescentou.

O chá terá ainda o sorteio de uma prenda maior, um novilho, recebido em doação.

“Agradecemos desde já toda a colaboração e reforçamos o convite à participação de toda a comunidade”, reitera.

Mais informações na secretaria da paróquia, rua Padre Anchieta, 429 ou pelo 3324-1857. Toda a comunidade está convidada.