08 Mai, 2016

Encontro diocesano da pascom foi realizado dia 07.06

Aconteceu no dia 07 de Maio de 2016, o I Encontro Diocesano da PASCOM (PASTORAL DA COMUNICAÇÃO) - Diocese de Assis, com o tema: "Comunicação e Misericórdia: um encontro fecundo". O local do encontro foi no Centro Diocesano de Pastoral - CEDIPAS - Assis - SP, aonde reuniu os coordenadores e agentes da Pascom das Paróquias e Comunidades da Diocese de Assis, para um tarde de formação geral.

O encontro iniciou-se às 13h30min, com acolhida e oração, feita pelo coordenador diocesano da Pascom, Anderson Servilha, e em seguida Roberto Baptista (Paróquia São Sebastião - Palmital), abordou sobre o diretório da comunicação da Igreja do Brasil. Em seguida o Seminarista Jonatas Mario Cunha (estudante do 1º Ano de Filosofia da FAJOPA, que faz estágio pastoral na Paróquia Santo Antônio - Palmital) abordou sobre a carta escrita pelo Papa Francisco "Comunicação e Misericórdia: um encontro fecundo". Já Felipe Belloni (Paróquia São Nicolau - Assis) ensinou sobre como fotografar em ambiente litúrgico e a jornalista Daniele Melo (Paróquia São Nicolau - Assis) ensinou as diversas formas de como fazer uma redação para jornais, sites e redes sociais.

No domingo dia 08 de Maio de 2016, Dia da Ascensão do Senhor, é comemorado o 50º Dia Mundial da Comunicações Sociais. O II Encontro Diocesano da PASCOM será no dia 11 de Junho de 2016, com formação específica: Redação.

Texto: Marcelo José de Oliveira   -  Fotos: Cláudio Desiró e Maria Carolina Malta

( Pascom Diocese de Assis / Pascom - Paróquia Nossa Senhora de Fátima - Assis/SP)

Álbum de fotos completo confira em: facebook.com/paroquianossasenhorafatima