08 Mar, 2016

Encontro da pastoral carcerária do sub-regional de botucatu

A Paróquia Sagrado Coração de Jesus da cidade de Marília recepcionou no dia 05 de Março o primeiro encontro de 2016 dos agentes da Pastoral Carcerária do Sub-Regional de Botucatu.

Dentro do contexto do Ano Santo da Misericórdia os momentos de espiritualidade destacaram as visitas aos encarcerados como uma das sete obras corporais de misericórdia.

Os agentes ali presentes colocaram em comum as experiências de seus respectivos trabalhos pastorais nas unidades de suas dioceses com seus avanços e desafios.

Para o encontro de formação que realizar-se-á em Julho os agentes, após acirradas discussões, sugeriram vários temas que foram contemplados com o título " Como fazer Pastoral Carcerária e sua Mística".

No encontro foi dado muito destaque para a importância da efetiva participação de todos na Assembléia Estadual que neste ano realizar-se-á de 01 à 03 de Abril em São José dos Campos.

Em meio a vários outros assuntos, foi marcado para o mês de Setembro a reunião de avaliação e planejamento.

O encontro encerrou-se com a oração formulada pelo Papa Francisco para o Ano Santo da Misericórdia.

Logo após, todos foram recepcionados no salão paroquial para o almoço de confraternização.

Pe. Orlando de Almeida Alves

Coordenador da Pastoral Carcerária do Sub-Regional