Escuta FM

Notícia

29 Jan, 2016

Abertura da campanha da fraternidade ecumênica 2016

Assis, 11 de janeiro de 2016

 

Ilmo. e Revmos srs. Presbíteros, Religioso(as), Seminaristas, Coordenadores da CF, Igrejas Irmãs (CONIC) , Autoridades e todo Povo de Deus na Diocese de Assis! 

                   A Diocese de Assis convida V.Sª a participar da Abertura Diocesana da Campanha da Fraternidade Ecumênica de  2016, que tem como tema: “Casa comum, nossa responsabilidade”,  e o  lema:     “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça  qual riacho que não seca” (Amós 5,24).

                   O encontro será  no dia 12  de  fevereiro de 2016, sexta-feira, às 19:30h, no  Centro  Diocesano  de     Pastoral -  CEDIPAS - Rua  Dom José Lázaro Neves, 414 Assis-SP.

                   Desejamos atender ao apelo do Papa Francisco em sua Carta Encíclica  ‘Laudato Si’  e de todo o planeta que sofre com o uso indiscriminado dos recursos naturais, da irresponsabilidade e da ganância humana.  Por esse motivo a Campanha da Fraternidade de 2016 é ecumênica e deseja se unir e dialogar com toda a sociedade, criar pontes e estabelecer debates dos quais  surjam  atitudes  concretas para alterar o quadro de degradação ambiental e humana que vem sofrendo nossa geração, e as gerações futuras, se nada for feito.

                   Cientes de que a responsabilidade de cuidar de nossa ‘Casa comum’   é de toda a família humana, esperamos contar com vossa presença.

 

Em Cristo Jesus, Paz e Bem!

 

 

 

Padre Heliton Luís Ferreira

Administrador Diocesano

 

 

   Padre José David Espessotti

     Coordenador Diocesano da CF/2016

 

 

Pe. David José Martins

                Chanceler da Curia Diocesana               

 

 

 

 

COMPARTILHAR