09 Jan, 2016

Paróquia da prudenciana realizará missa de envio para o seminário

PARÓQUIA DA PRUDENCIANA REALIZARÁ MISSA DE ENVIO PARA O SEMINÁRIO

A Paróquia Nossa Senhora de Fátima, da Vila Prudenciana de Assis, SP realizará no dia 24 de Janeiro, às 19h30, na Igreja Matriz, presidida pelo pároco, Pe. Eduardo Andrade de Moraes, a missa de envio do jovem paroquiano Leonardo Alexandre Cunha Ferreira para o Seminário Diocesano São José.

Para a formação, Leonardo estudará no Seminário Propedêutico, em Assis, durante o período de um ano, aonde será acompanhado pelos formadores e o Reitor, o Pe. Carlos Augusto Martins Júnior (Pe. Juninho). Após este período, deverá ir para a cidade de Marília, onde deverá estudar Licenciatura em Filosofia, durante três anos na Faculdade João Paulo II (FAJOPA), aonde residirá no Seminário Provincial Sagrado Coração de Jesus (SPSCJ). Em seguida o curso de Bacharelado em Teologia, com duração de quatro anos, também na Faculdade João Paulo II – FAJOPA, sendo a residência no Instituto Teológico Rainha dos Apóstolos (ITRA).

No domingo dia 31 de Janeiro, às 18h, Leonardo, estará iniciando sua convivência no Seminário Diocesano São José, juntamente com os demais seminaristas que ali já residem e com os demais ingressantes do ano de 2015, para o Seminário Menor e Propedêutico.

Perfil Leonardo Alexandre Cunha Ferreira nasceu em Assis - SP, no dia 23 de Agosto de 1996. Como leigo engajado, exerceu os seguintes trabalhos na Paróquia Nossa Senhora de Fátima (Vila Prudenciana - Assis/SP): 2014-2015: Coordenador do Movimento Nova Geração;

2014-2015: Acólito e Cerimoniário (Pastoral dos Acólitos);

2014-2015: Membro da Equipe de Serviço da EESA e Coordenador e Diretor do curso Nova Vida da EESA (Escola de Evangelização Santo André);

2015: Agente da Pascom - Pastoral da Comunicação Paroquial e Diocesana

Por: Marcelo José de Oliveira - PASCOM