25 , 2015

Seminaristas da diocese de assis se reúnem no seminário são josé para formação permanente

Seminaristas da Diocese de Assis se reúnem no Seminário São José para formação permanente

Durante este final de semana (dias 22 e 23 de agosto), os 19 seminaristas da nossa Diocese se reuniram para participar da segunda formação permanente deste ano, no Seminário São José.

Os seminaristas das diversas etapas da formação puderam conhecer e refletir um pouco mais sobre o Diretória para a Vida de Ministério dos presbíteros, sob a tutoria do Pe Heliton Luis Ferreira, que brilhantemente desenvolveu o tema.

Durante esses dias, além de ter acesso ao conhecimento de mais esse documento da Igreja, os futuros sacerdotes puderam participar de momentos de convivência e oração com outros seminaristas e alguns padres que por lá estiveram.

Na tarde do sábado, grata surpresa foi a visita do Pe Paulo Ricardo, que encontrou espaço em sua apertada agenda e antes de partir da cidade, fez questão de passar no seminário e dar uma palavra de coragem e ânimo aos jovens seminaristas.

texto e fotos: Seminarista Jonathas A. Zakir Pereira

Seguem as fotos do momento.