19 Abr, 2024

Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB

A Comissão Episcopal para a Vida e a Família da CNBB apresentou aos Bispos, durante a Assembleia Geral, em Aparecida,  as atividades e subsídios oferecidos nos trabalhos de evangelização.

O subsídio Hora da Palavra foi entregue aos bispos presentes no encontro.

"Os bispos do Brasil estão reunidos em sua 61ª Assembleia Geral, em Aparecida. O processo de atualização das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE) está no centro dos debates desses dias. E a figura da família inspira a noção de pertencimento à Igreja e também está presente nas reflexões sobre o que pode ser feito para que o anúncio do Evangelho seja mais eficaz por meio da iniciação à vida cristã.

A proposta da Pastoral Familiar em oferecer itinerários para os sacramentos e para o amadurecimento vocacional tende a ser reafirmada como indicação para as diretrizes dos próximos anos. Lembrando que os bispos vão definir essas orientações somente na próxima assembleia."

Fonte: Texto e imagem: Pastoral Familiar CNBB