restaurao

Escritório: 3323 4778
Coordenador: Carlos Antonio Elias

Nossa Identidade

A Restauração foi fundada 1999, e é dirigida por leigos, portanto é denominada como  Associação Privada de Fiéis reconhecida pela Igreja.

Nosso Nome:

Surgiu de uma inspiração no texto de Isaías capítulo 43, onde o Senhor declara seu amor pelo Povo de Israel e promete sua restauração. Este nome transmite o grande desejo do coração de Deus: que muitas pessoas também tenham suas vidas restauradas, assumindo uma conversão sincera de pensamento e atitude.

Nosso Carisma:

Evangelizar com novo ardor missionário, vivendo a espiritualidade de Santa Teresinha do Menino Jesus.

Nosso Lema:

“Nossa Missão é Amar!”. Traduz o que desejamos para nossas vidas, seguindo os passos de Santa Teresinha do Menino Jesus: servir ao povo anunciando o Amor de Deus no poder do Espírito Santo.

Nossos Locais:

Nossos Encontros acontecem na Capela de Santo Antonio e no salão paroquial da Catedral, em Assis-SP.

Nosso Escritório funciona na Rua Smth de Vasconcelos 531, - Centro - Assis-SP  -  das 8:00 às 18:00hs de segunda à sexta-feira. aos Sábados até 12:00hs

Nosso Centro de Formação fica na Rodovia Raposo Tavares Km 435.

Nosso Logotipo:

O Logotipo Restauração tem os seguintes significados:

-          Círculo Amarelo: Representa o sol e a eucaristia, que nos iluminam a cada novo dia.

-          Coração: representa uma vida restaurada em Cristo.

-          Cruz: sinal da salvação em Jesus

“O coração que aceita a salvação é restaurado, e se torna hóstia viva e agradável a Deus”.

Nosso Sinal de Compromisso:

Tau. O “T” é a última letra do alfabeto hebraico e a décima nona do alfabeto grego. Segundo o livro do profeta Ezequiel (4, 9), é o signo bíblico, marca que os justos carregavam na testa, para protestar contra as abominações de Jerusalém. No livro do Apocalipse (7,2-2; 9,4), o Tau é apresentado como sinal de redenção e libertação do extermínio. O papa Inocêncio III dá o significado do Tau, pela semelhança com a cruz, como pertença e sinal de verdadeira fé em Jesus Cristo crucificado. São Francisco de Assis usava constantemente o Tau como forma de benção.

PERFIL DOS NOSSOS INTEGRANTES

ADERENTES:Pessoas que passaram pelo Acampamento e querem se tornar COMPROMETIDOS da comunidade. Passam por um tempo de discernimento e preparação antes de se dedicarem à Comunidade.
COMPROMETIDOS:Pessoas que desejam intensamente uma vida comunitária e expressam isso em Comunidade de Aliança com um forte compromisso com a oração e com uma vida interior profunda. Conhecem bem o objetivo e os compromissos da comunidade e se comprometem por uma vida de serviço e obediência ao carisma da Comunidade Restauração.

BENFEITORES:Pessoas que participando
ou não das atividades da comunidade
colaboram periodicamente com a mesma,
seja na forma estrutural ou econômica.

ASSOCIADOS:Pessoas que participando
ou não das atividades da comunidade contribuem mensalmente com os trabalhos da mesma.

PARTICIPANTES:Pessoas que tendo ou não participado de uma das experiências querigmáticas (Acampamento) da comunidade, aderiu aos grupos de louvor e atividades da comunidade.

casa de acolhida restauraoCASA DE ACOLHIDA RESTAURAÇÃO

Saiba mais no site da Restauração:  www.restauracao.org.br

ASSOCIAÇÃO E OFICINA DE CARIDADE STA. RITA DE CÁSSIA

19 806-020 – ASSIS –SP